top of page

Missas e eventos da Paróquia

NO DIA DE SÃO LOURENÇO, IGREJA CELEBRA O DIA DO DIÁCONO



Nesta quinta-feira, 10 de agosto, a Igreja comemorou o “Dia do Diácono”, na festa de São Lourenço, diácono e mártir, que é o patrono dos diáconos.

O diácono é uma vocação ministerial para o serviço, como aponta o termo ‘diaconia’, que significa, justamente, serviço. O ministério diaconal possui três dimensões: o serviço da Palavra de Deus, o serviço da Caridade e o serviço da Liturgia.

Os diáconos podem ser transitórios ou permanentes. O diaconato transitório é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, no qual os candidatos ao sacerdócio permanecem por um período, até completar sua formação. O diácono permanente é a expressão do ministério ordenado colocado o mais próximo possível da realidade laical e do protagonismo dos leigos. Ele realiza atividades essenciais para a vida da Igreja, como administrar sacramentos (Batismo e Matrimônio) e colaborar nas funções litúrgicas, proclamando o Evangelho e servindo o altar.

Na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, uma missa pela data foi celebrada pelo padre Salathiel, com a presença dos diáconos permanentes Tadeu Italiani, Estêvão Scalet, Francisco Moraes e Paulo Halter, e do diácono transitório Bruno Bussolin (foto em destaque).


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


_edited.jpg
bottom of page