top of page

Missas e eventos da Paróquia

MISSA SOLENE E PROCISSÃO LUMINOSA ENCERRAM CELEBRAÇÕES DA PADROEIRA

Atualizado: 8 de mar. de 2023


Nesta quinta-feira (02/02), feriado municipal, a cidade de Itu comemora 413 anos de sua fundação e também celebra a Solenidade de Nossa Senhora da Candelária, padroeira da cidade. As comemorações, que contaram com Novena e Tríduo, terminarão com Missa Solene pela manhã e Procissão Luminosa à noite.

A Novena aconteceu entre os dias 17 e 27/01, com missas seguidas de orações à Nossa Senhora da Candelária. O Tríduo aconteceu entre segunda (30) e quarta (1º), com a presença de um sacerdote a cada dia. Nos últimos finais de semana (21, 22, 28 e 29/01), a Quermesse da Padroeira animou a Praça Padre Miguel, com várias barracas de comidas e bebidas.

Frei Henrique presidiu a Eucaristia que foi concelebrada pelo Frei Bruno, ambos Agostinianos.

Serviram ao altar os Diáconos Estêvão e Valdeci.

Nesta quinta (2), dia de Nossa Senhora da Candelária, haverá missas às 7h, 10h e 19h. A missa das 10h será Solene, presidida pelo bispo diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e também contará com o envio missionário de padre Eduardo Belão e seis seminaristas, que partem em missão para a “igreja-irmã” de Roraima.

A Procissão Luminosa terá início às 20h, percorrendo as ruas do centro da cidade e encerrando a programação litúrgica da festa da padroeira.





26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


_edited.jpg
bottom of page