top of page

Missas e eventos da Paróquia

FESTA DA PADROEIRA DE ITU TEM INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA


A Paróquia Nossa Senhora da Candelária inicia na próxima terça-feira (17/01) a festa em honra à sua padroeira, que também é padroeira da cidade de Itu. As comemorações contarão com Novena, Tríduo, Missa Solene e Procissão Luminosa, além da tradicional quermesse.

A Novena tem início na terça (17), prosseguindo até 27 de janeiro, com missa ao meio-dia, seguida das orações a Nossa Senhora da Candelária.

O Tríduo acontecerá entre os dias 30/01 e 1º/02, com missa às 19h, contando com a presença de um sacerdote a cada dia.

No dia 02/02, dia de Nossa Senhora da Candelária e feriado municipal, haverá missas às 7h, 10h e 19h. A missa das 10h será uma Missa Solene e será presidida pelo bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto. Às 20h acontece a Procissão Luminosa, encerrando a programação litúrgica da festa da padroeira.

“Festa Italiana” dará lugar à quermesse

Neste ano, não acontecerá a “Festa Italiana” que normalmente marcava as comemorações do aniversário da cidade e de sua padroeira, Nossa Senhora da Candelária, realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

De acordo com o pároco, padre Francisco Carlos, “com o intervalo de 2 anos devido à pandemia, encontramos dificuldades para conseguir o grande número de pessoas que a Festa Italiana necessita para ser realizada. O alto valor dos insumos para a festa e a dificuldade logística, além de outros fatores, também contribuiu para que a Equipe Organizadora tomasse a decisão pela realização de uma festa menor.”

Mesmo assim, o padre Francisco Carlos reforça a importância de valorizar a devoção dos fiéis. “Nossa Senhora da Candelária contará com uma bonita festa, com Novena, Tríduo, Missa Solene e Procissão Luminosa, possibilitando aos fiéis demonstrarem toda sua devoção à ‘Mãe das Luzes’. E nossa quermesse também será um espaço de alegria e confraternização”, concluiu.


Paróquia solicita doações


Acompanhando a programação religiosa, acontecerá a Quermesse de Nossa Senhora da Candelária, com barracas de pastel, cuscuz, pizza, churrasco, lanches (pernil, calabresa e cachorro quente), milho, crepe, doces e bebidas, além de brincadeiras como pescaria.

A organização da festa solicita aos paroquianos a doação de diversos itens para a realização da Quermesse, como peito de frango, calabresa, farinha de trigo e de milho, leite, óleo, leite condensado, creme de leite, latas de ervilha e milho, sal, açúcar, entre outros. As doações podem ser entregues na Igreja Matriz ou na Secretaria Paroquial, até a próxima terça-feira (17/01). A lista completa está disponível neste link. Maiores informações na Secretaria Paroquial: 4022-0819.

A Quermesse de Nossa Senhora da Candelária acontecerá em dois finais de semana (dias 21 e 22 e dias 28 e 29 de janeiro), aos sábados, das 17h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h.

64 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


_edited.jpg
bottom of page