top of page

Missas e eventos da Paróquia

DOM ARNALDO CELEBRA PELA PRIMEIRA VEZ NA CANDELÁRIA


Na manhã do último domingo (21/08), os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Candelária receberam pela primeira vez o novo bispo diocesano de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, que iniciou sua missão na diocese no último dia 13 de agosto.

A recepção ao novo bispo aconteceu na porta da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária às 9h45, quando Dom Arnaldo foi recepcionado pelo pároco, padre Francisco Carlos e os diáconos permanentes Estêvão Scalet, Francisco Carlos de Moraes, Paulo Halter e Tadeu Italiani.

Após oscular o crucifixo, Dom Arnaldo entrou na Igreja ao som do Hino Pontifício, abençoando a assembleia e se dirigindo à Capela do Santíssimo para suas orações. Ao voltar da capela, Dom Arnaldo foi apresentado pelo padre Francisco Carlos aos fiéis presentes. O bispo agradeceu a acolhida e convidou todos a se prepararem para a Celebração da Eucaristia.

Na sequência o bispo, padre e diáconos se paramentaram e por volta das 10h teve início a missa da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Na homilia, Dom Arnaldo falou do início de sua missão e destacou as virtudes de Nossa Senhora junto ao plano de Salvação de Deus para humanidade.

Ao final da missa, o diácono Francisco dirigiu ao novo bispo palavras de acolhida em nome da Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

Também estiveram presentes à celebração o Prefeito Guilherme Gazzola, a vereadora Célia Rocha e secretários municipais. Após a missa, já na sacristia, Dom Arnaldo recebeu da Câmara de Vereadores uma moção de congratulação pela nomeação e início de missão como Bispo Diocesano de Jundiaí.

Abaixo, imagens da celebração.

(Fotos: Juca Ferreira)


Fonte: Jornal A Federação

Fotos Pascom


18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


_edited.jpg
bottom of page