top of page

Missas e eventos da Paróquia

DIOCESE HOMENAGEIA DOM VICENTE PELOS 12 ANOS DE EPISCOPADO EM JUNDIAÍ



Duas cerimônias, marcadas para a próxima semana, vão homenagear o bispo Dom Vicente Costa pelos 12 anos de episcopado à frente da Diocese de Jundiaí.

Dom Vicente Costa assumiu como 5º bispo diocesano da Diocese de Jundiaí em março de 2010, vindo de um período de 7 anos à frente da Diocese de Umuarama, no Paraná. Foi ordenado bispo em 1998 e ficou por 4 anos como bispo auxiliar na Diocese de Londrina, também no Paraná.

Conforme determinam as normas da Igreja, Dom Vicente apresentou seu pedido de renúncia após completar 75 anos de idade, no início deste ano. O pedido foi aceito pelo Papa Francisco no último dia 15 de junho. Desde então, Dom Vicente passou para a função de administrador eclesiástico da Diocese, até a posse do novo bispo, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, marcada para o dia 13 de agosto.

Homenagens

A primeira cerimônia de homenagem será na terça-feira, dia 2, em conjunto com a Prefeitura de Jundiaí. Dom Vicente será homenageado pelas autoridades civis e eclesiásticas pelos 12 anos de seu episcopado à frente da Diocese. A cerimônia acontecerá às 20h, no Teatro Polytheama, em Jundiaí. A cerimônia é aberta a todas as pessoas, mas são necessário ingressos. Os ingressos estão disponíveis nas paróquias de Jundiaí e na Cúria Diocesana. Os ingressos são gratuitos e limitados. Informações: (11) 4583-7474.

Na quinta-feira (04/08), será celebrada uma Missa de Ação de Graças pelos 12 anos de Episcopado de Dom Vicente. A missa será celebrada às 9h30 no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na Vila Rami, em Jundiaí. As paróquias de Itu estão se organizando para eas cerimônias e agradecer a Dom Vicente pelo seu trabalho à frente da Igreja Particular de Jundiaí.


Fonte: Jornal A Federação

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
_edited.jpg
bottom of page